Beja: Câmara avança com desmantelamento do depósito da água.


A grua está montada e a estrutura metálica para os operários trabalharam está quase finalizada e até ao final da semana, a Câmara avança com desmantelamento de depósito da água.

BEJA- Depósito água_800x800Alheia à contestação de alguns setores da comunidade, social e política, a Câmara Municipal de Beja, avança com a deliberação aprovada pela maioria CDU, de desmantelar o depósito da água, existente no Centro Histórico, já sem qualquer utilidade pública de abastecimento de água à população.

A grua, para retirar os blocos cortados de cimento está montada, e nos próximos dias, a estrutura onde os operários vão trabalhar ficará concluída. A autarquia prevê o início dos trabalhos de desmantelamento para o final da próxima semana.

O edifício foi criado nos anos 40 para abastecer a parte alta da cidade e fica localizado na Praça da República, numa área onde foram descobertos importantes achados arqueológicos e onde está a ser construído o Centro de Arqueologia e Artes de Beja.

Fonte da autarquia disse ao Lidador Notícias (LN), que segundo a opinião da Direcção-Geral da Cultura “os achados são de excecional importância”, pela que foi era necessário tomar “uma opção técnica e política” justificaram.

A anterior Executivo, liderado pelo socialista Jorge Pulido Valente, apresentou um projeto de reabilitação do depósito, onde investiria 230 mil euros. Mais recentemente os eleitos do PS na Assembleia Municipal apresentaram uma proposta para um Referendo que foi chumbado pela Maioria comunista.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg