Ourique: Mulher mata outra à paulada no lar da Santa Casa da Misericórdia.
Uma utente, 88 anos, natural de Vale de Santiago, concelho de Odemira, do lar da Santa Casa da Misericórdia de Ourique, morreu ontem à noite, ao que tudo indica, vítima de agressão de outra utente, que utilizou a sua bengala para a atacar.
O estranho caso, ainda sem explicações das autoridades, ocorreu ontem à noite, cerca das 23,00 horas, ao que tudo indica na sequência de uma discussão entre as duas mulheres.
A presumível agressora, 69 anos, ao que foi possível apurar natural de Grandaços, concelho de Ourique, atacou Mariana Vitória, quando estavam ambas no quarto, e com bengala desferiu-lhe várias pancadas, esmagando a cabeça desta.
A alegada agressora estava a ser acompanhada pelos Serviços de Psiquiatria do Hospital de Beja, onde agora está internada.
O lar da Santa Casa da Misericórdia, tem como Provedor, José Raul Santos, antigo presidente da Câmara de Ourique e deputado na Assembleia da República, eleito nas listas do PSD no Porto.
No local esteve a GNR de Ourique, que dado os contornos do caso e da possível existência de crime, foi chamada a Polícia Judiciária de Faro, que está a investigar a ocorrência.
O corpo de Mariana Vitória foi transportado, durante a madrugada desta segunda-feira para o Gabinete Médico-Legal do Hospital de Beja, onde vai ser autopsiada.
Teixeira Correia
(jornalista)