Beja: Câmara e E.B.Santa Maria produzem viseiras para combate a vírus.


A Câmara Municipal de Beja e Escola Básica de Santa Maria produzem viseiras em acrílico para combate à COVID-19.

A Câmara Municipal de Beja, em parceria com a Escola Básica de Santa Maria, começaram a imprimir viseiras em acrílico para combate à COVID-19. Este equipamento de proteção individual tem como destino, nesta primeira fase, a ULSBA.

Neste momento estão a ser produzidas pela equipa do projeto Beja 3’Es – Educação Empreendedora na Escola, a funcionar nas escolas do concelho desde o início deste ano letivo, cerca de duas centenas de viseiras, a partir de um modelo disponibilizado pela Associação Buinho – Fablab, de Messejana.

Entretanto, e numa altura de “reconversão” de atividades generalizada, o projeto da Robótica nas Escolas da CM Beja e que funciona na Escola de Santa Maria, começou hoje a criar/elaborar viseiras em acrílico, segundo modelo/padrão indicado pela ULSBA.

As impressoras 3D conseguem produzir 100 viseiras por dia e as primeiras 200 destinam-se ao Hospital e aos Centros de Saúde. Nas próximas semanas iremos produzir viseiras de proteção para várias instituições, sempre porém com prioridade para a ULSBA.


Share This Post On
468x60.jpg