Beja: Casa consumida pelas chamas. Indícios de fogo posto.


Uma habitação, composta por duas divisões, foi ontem à noite consumida pelas chamas, em Beja. O proprietário, que pediu para não ser identificado, afirmou à Polícia que se tratava de “fogo posto”.

BEJA- Incêndio_800x800O alerta foi dado cerca das 20,15 horas, quando o dono da casa, que mora perto, se apercebeu das chamas. O fogo consumiu a habitação e o recheio, não havendo vítimas a lamentar, por não se encontrar ninguém a viver na residência.

A casa fica situada nas traseiras de uma zona habitacional, a escassa distância da Praça de Touros e do Estabelecimento Prisional.

Ao chegar junto à habitação “vi três indivíduos, que não conheci, a deixar o local”, disse o lesado à PSP. “A porta da habitação está bloqueada, desde o interior com parafusos, para não se conseguir entrar”, justificou.

De acordo com as declarações do proprietário dentro da casa tinha os bancos de uma viatura Renault 4L que estava a recuperar, colchões e outros bens, que ficaram destruídos na totalidade.

Foi chamado o piquete da Esquadra de Investigação Criminal da Polícia, para ouvir as declarações do lesado e recolher vestígios que possam conduzir aos suspeitos.

O fogo foi dado como extinto cerca de uma hora depois, tendo sido combatido por 4 operacionais e um auto-tanque dos Bombeiros Voluntários de Beja.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg