Beja: Centro de Paralisia Cerebral promove “Campo de Férias Inclusivo”.


O Centro de Paralisia  Cerebral de Beja (CPCB) promove entre os dias 4 e 29 de julho, nas instalações do Instituto Português do  Desporto e Juventude (IPDJ), o primeiro campo de férias inclusivo.

cartaz campo ferias_800x800Um campo de férias vocacionado para dar as respostas que os outros campos de férias não conseguem dar, vocacionado para a inclusão, para a integração, para a sensibilização, para a construção de um mundo sem preconceitos, sem barreiras, sem obstáculos para a brincadeira, para a alegria, vocacionado para a construção de um mundo mais digno, mais solidário, mais mundo…

Assim, e durante as quatro semanas de duração do campo, campistas com e sem necessidades educativas especiais vão ter oportunidade de viver e partilhar as emoções que só uma vida preenchida de todas as cores pode proporcionar.

Das diversas atividades que preenchem este tempo, que se deseja único, destacam-se sessões de equitação, visitas exteriores a locais de interesse, piscina, ateliers temáticos (cozinha, ciência, pintura, da horta, de música e dança, entre outros), prática desportiva e sessões de snoezelen. O que é snoezelen? A resposta a esta e a outras emoções está no campo de férias inclusivo.

O campo de férias inclusivo do CPCB é uma resposta única na região Alentejo, contando com uma vasta equipa de técnicos e voluntários especializados nas mais variadas valências e, permanentemente, empenhados em não defraudar as expetativas dos participantes no campo, suas famílias e comunidade envolvente.


Share This Post On
468x60.jpg