Beja: Cidadão indiano levado por amigos, após acidente, chega sem vida ao hospital.


Um trabalhador agrícola indiano, residente em Cabeça Gorda (Beja) envolvido em acidente, foi levado para o hospital por compatriotas. Chegou sem vida. Médico alertou autoridades.

Um cidadão indiano, de 24 anos, deu esta terça-feira entrada sem vida no Serviço de Urgência (SU) do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, para onde foi levado por três amigos, na sequência do despiste da viatura onde seguia com outro compatriota que sofreu ferimentos ligeiros.

Gurpartab Singh, a vítima mortal, e o companheiro são trabalhadores agrícolas e residentes em Cabeça Gorda, concelho de Beja, sofreram o acidente quando seguiam para o local de trabalho, uma propriedade agrícola localizada no concelho de Serpa.

Após o despiste, que ocorreu cerca das 05,20 horas na antiga Estrada Nacional 259, agora de terra batida, que liga Quintos à ponte sobre o rio Guadiana, ambas no concelho de Beja, o condutor ligou a dois amigos que se deslocaram ao local na viatura de um deles, tendo transportado a vítima para o hospital, sem alertar bombeiros e a GNR.

Após a chegada à unidade hospitalar, o médico de serviço no SU estranhou a situação e alertou a PSP que percebeu o que se tinha passado através de um dos indianos que foi em socorro dos amigos e que fala português. De imediato uma patrulha do Posto de Beja da GNR deslocou-se para o local do acidente, onde encontrou o furgão capotado, totalmente destruído e uma enorme poça de sangue no lugar do pendura, onde viajava Gurpartab Singh.

Inquirido pelos militares, através do compatriota, o condutor do veículo afirmou que o acidente ocorreu “na sequência de um animal selvagem que se atravessou na estrada e ao travar a viatura esta derrapou na terra batida e acabou por capotar”, justificou. Como não falava português e apavorado “ligou” para os amigos e quando transportaram Gurpartab para o hospital “este ainda estava vivo”, garantiu.

Posteriormente foram acionados os operacionais do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAVE) da GNR que fizeram perícias tendentes a apurar as causas do acidente e os bombeiros de Beja, que fizeram a limpeza do local, depois de removida a viatura.

O Lidador Notícias (LN) apurou que a Guarda abriu um processo de inquérito, onde vão ser ouvidos o condutor do veículo, que deverá ser constituído arguido, os dois amigos indianos que ajudaram no transporte da vítima mortal e o médico de serviço no Hospital de Beja.

O corpo de Gurpartab Singh foi transferido para o Gabinete Médico-Legal de Beja onde vai ser autopsiado.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg