Beja: Colisão entre dois ligeiros faz dois feridos, uma criança de 8 e um homm de 53 anos.
Uma colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros fez dois feridos, cujo estado inicial era considerado grave, um homem de 53 anos, condutor de uma das viaturas, e uma criança de 8 anos, que viajava com o avô no outro carro.
O acidente ocorreu ontem, cerca das 18.20 horas, nas imediações do Hospital de Beja e ao que tudo indica um dos condutores não terá respeitado um sinal STOP, existente na via onde circulava.
Uma das viaturas, uma carrinha Opel, subia uma artéria, enquanto o outro, um Opel Corsa, fazia o atravessamento transversal dessa mesma via, sem respeitar a sinalização, quando foi abalroado, embateu no passeio e capotou, ficando de rodas para o ar.
No Corsa viajavam avô e neto, tendo a criança sido transportada para o hospital, tal como o condutor da outra viatura. Os dois feridos estão em observação no Serviço de Urgência, “conscientes e livres de perigo”, tendo feito exames complementares, acabando por ter alta médica, algumas horas depois.
Inicialmente, ao que tudo indica afetado pelo acidente e preocupa com o neto, o condutor do veículo que não terá respeitado a sinalização, mostrou-se confuso e descreveu o acidente de uma que “era impossível de acontecer”, disse uma das primeiras testemunhas a chegar ao local. Com a chegada da esposa ao local e do casal ter conversado, juntamente com agentes da PSP, foi possível chegar a uma conclusão quando à forma como o acidente aconteceu.
No local estiveram sete operacionais e três viaturas dos Bombeiros Voluntários de Beja e seis agentes e três viaturas da PSP.
Teixeira Correia
(jornalista)