Beja: Colisão envolvendo três viaturas, provoca um morto.


Um morto e dois feridos ligeiros, foi o balanço trágico de uma colisão, envolvendo três viaturas, que ocorreu na manhã de ontem ao quilómetro 365 do Itinerário Principal (IP) 2, a cerca de três quilómetros de Albernoa, no concelho de Beja.

BEJA- Acidente Audi_800x800Do acidente, que ocorreu às 06,00 horas, resultou a morte de José Teixeira, de 56 anos, residente em Beja, chefe de produção da EPHOS, empresa prestadora de serviços na Mina Neves-Corvo, em Castro Verde, para onde se deslocava para trabalhar.

De acordo com fonte do Destacamento de Trânsito da GNR de Beja, o condutor da viatura que provocou o acidente (ligeiro de mercadorias) ter-se-á deixado dormir. A viatura embateu na parte lateral do pesado de mercadorias e de seguida enfeixou-se no ligeiro de passageiros, que seguia atrás, tendo capotado várias vezes e imobilizando-se a mais de 100 metros do local do embate, tendo José Teixeira ficado encarcerado. Os condutores do pesado e do ligeiro de mercadorias sofreram ferimentos ligeiros e foram assistidos no local.

Foi um condutor que seguia a curta distância do carro da vítima que viu todo o acidente, que alertou os bombeiros.

BEJA- Acidente furgon_800x800Segundo apurou o Lidador Notícias (LN), o condutor do ligeiro de mercadorias, com dois meses de uso e pertencente a uma empresa de rent-a-car, tinha como destino Arraiolos, no distrito de Évora.

No socorro às vítimas estiveram 20 operacionais, apoiados por 8 viaturas dos Bombeiros de Beja e Castro Verde, VMER do Hospital de Beja e GNR.

O corpo de José Teixeira foi trasladado para a morgue do Gabinete Médico-Legal do Hospital de Beja onde deverá ser hoje autopsiado. Casado, deixa órfãs duas raparigas de 17 e 22 anos, respectivamente.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg