Beja: Conselho de Administração do hospital desmente fim de cuidados de saúde na Oncologia.
Em comunicado o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, desmente as notÃcias sobre o fim da prestação de cuidados de saúde, no âmbito da Oncologia.
Na sequência de notÃcias veiculadas por vários órgãos de comunicação social acerca do hipotético fim da prestação de cuidados de saúde, no âmbito da Oncologia, na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (foto de arquivo do Lidador NotÃcias), o Conselho de Administração vem dar público conhecimento do seguinte:
1. O médico oncologista, que prestava serviço no Hospital de Dia de Oncologia, apresentou, em maio do corrente ano, a rescisão do contrato que o ligava a esta Instituição, facto que ocorreu, em simultâneo, em todas as Instituições de Saúde da Região Alentejo às quais o mesmo se encontrava contratualmente vinculado;
2. De imediato, o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, EPE deu inÃcio aos procedimentos tidos por necessários para evitar uma situação de rutura na prestação de serviços médicos especializados, no âmbito da Oncologia;
3. Neste momento, o Conselho de Administração está em condições de informar que, em resultado das diligências efetuadas, continua a estar assegurada a manutenção da prestação de Cuidados de Saúde no âmbito da Oncologia, com a substituição do médico por um outro médico da mesma especialidade.