Beja: Construção da clínica médica desportiva no antigo edifício da “Lar Para Todos”.


As obras de construção da clínica médica desportiva no edifício da antiga Cooperativa de Habitação “Lar Para Todos”, em Beja, “começam” com a mudança da bateria de caixas postais dos moradores do bairro.

Um dos empresários da empresa que adquiriu o espaço, sito na Avenida Comandante Ramiro Correia e Rua António Sérgio, acompanhados da administração dos CTT, visitaram ontem o local com o objetivo de deslocalizar as caixas postais existentes no exterior do edifício, sendo à entrada de cada prédio colocada uma “caixa de correio” destinada a servir os moradores desse edifício.

O Lidador Notícias (LN) falou com o empresário bejense, um dos sócios do projeto, que revelou que “por uma questão de boa vizinhança vamos, de forma voluntária, pagar as caixas, mas antes desenvolvemos esforços para termos a concordância de todos os moradores”, recordando que num processo de insolvência “a aquisição fica isenta de qualquer valor honorário a despender”, concluiu.

Quanto ao início das obras, o empresário justificou que “depois da operação logística de instalação das caixas do correio estar concluída, a Câmara Municipal de Beja vai entregar-nos o alvará e estamos em condições de começar a trabalhar no edifício”, rematou.

No dia 14 de setembro de 2018, o LN revelou que o edifício que albergava a Sede Social e o Salão de Festas da instituição, tinha sido adquirido por uma empresa, uma sociedade por quotas, com sede em Beja.

O edifício foi alvo de um projeto de remodelação, já aprovado e no seu interior vai “nascer” uma clínica desportiva, que entre outras infraestruturas, terá uma piscina e um pequeno campo relvado sintético.

Recorde-se que a insolvência da Cooperativa “Lar Para Todos”, foi decretada pelo 1º Juízo do Tribunal Criminal de Beja, no dia 7 de agosto de 2012, através do processo 504/12.2TBBJA, que tinha como credor o Banco Santander Totta, SA.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg