Beja: U.F. Santiago Maior e São João Baptista trata de acessibilidades para todos.
Acessibilidades para todos, limpeza e manutenção de zonas verdes e o sistema de recolha de resÃduos porta-a-porta, são preocupações da União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista.
A União de Freguesias tem vindo a proceder a um conjunto de intervenções, que reflectem necessidades reportadas por munÃcipes.
Esta semana procedeu-se à colocação : de uma rampa de acesso a uma moradia, no Beco da Ponita e de um prolongamento de corrimão na Rua Salvador Allende.
A semana passada procedemos à colocação de barras de proteção na Rua dos Açores.
Todas estas situações, corresponderam a necessidades dos nossos munÃcipes, à s quais a União de Freguesias tenta sempre aceder.
Limpeza e manutenção de zonas verdes
A União de Freguesias continua todos os dias, a levar a cabo, trabalhos de limpeza de vias públicas, com o corte de ervas. Esta semana os trabalhos encontram-se concentrados na zona residencial do Instituto Politécnico de Beja, na zona residencial junto à Escola Mário Beirão e no perÃmetro urbano do Penedo Gordo.
À Sua Porta – Pague menos, recicle mais! No Centro Histórico de Beja, a partir de 2 de Março
A partir de próximo dia 2 de Março, a Câmara Municipal de Beja, em colaboração com a RESIALENTEJO, inicia um sistema de recolha de resÃduos porta-a-porta no centro Histórico de Beja.
Como funciona?
Os cidadãos pagam uma tarifa de resÃduos, calculada em função do consumo de água. Com o sistema PAYT que a RESIALENTEJO está a implementar, pretende criar-se um sistema mais justo. Assim, os cidadãos apenas irão pagar os sacos destinados aos resÃduos indiferenciados. Os sacos destinados aos resÃduos recicláveis são gratuitos, por isso quanto mais separar, menos irá pagar. Se quer poupar, não perca tempo e comece já a separar!