Beja: Detido por violar medidas de coação por violência doméstica.


Um indivíduo de 45 anos, residente em Beja, foi ontem detido pela Polícia de Segurança (PSP) em cumprimento de um mandado de detenção emitido por um Juiz do Tribunal de Beja, pela suspeita da prática do crime de violência doméstica.

O homem foi detido fora de flagrante delito depois de ter violado medidas de coação a que estava sujeito pelo referido tipo de crime. Segundo apurou o Lidador Notícias (LN), o indivíduo tentou molestar a ex-mulher, que apresentou queixa, tendo juiz mandado ter o suspeito, estando o mesmo detido na esquadra da PSP de Beja, sendo presente amanhã ao juiz em primeiro interrogatório.

Um outro homem, este de 71 anos, que está a ser investigado pelo crime de violência doméstica, foi alvo de um mandado de busca, já que os agentes da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Beja, suspeitaram que o individuo detinha na sua posse diverso armamento (na foto), que poderia utilizar contra a vítima, a sua mulher.

A busca foi autorizada pelo Ministério Público de Beja da qual resultou a apreensão 5 armas de caça, 1 espingarda de ar comprimido, 1 pistola e defesa pessoal, de calibre 6,35 mm, várias munições associadas às armas de fogo apreendidas e ainda uma catana, 2 canivetes e uma lança.

O homem não foi detido e o processo continua sob investigação da PSP, tendo as armas apreendidas sido entregues no Ministério Público, de quem ficarão à guarda até à conclusão do inquérito.

Súmula de atividade da PSP

Além das duas situações acima referidas, entre 9 e 13 de agosto, o Comando Distrital da PSP registou e destaca mais os seguintes resultados operacionais:

Dando cumprimento a um Mandado de Detenção de 1 pessoa, de 31 anos de idade, para cumprimento de pena de prisão efetiva de 6 anos e 3 meses, por condenação da prática de vários crimes de roubo e a detenção de 1 pessoa, de 55 anos de idade, por condução de veículo motorizado sob o efeito do álcool, tendo acusado uma TAS de 1,66 g/l, e sem habilitação legal para o efeito;

Foram identificadas duas pessoas: uma de 38 anos de idade, por suspeita de consumo de produto estupefaciente, com apreensão de 8 doses individuais de haxixe e outra de 27 anos de idade, por suspeita de consumo de produto estupefaciente, com apreensão de 1 dose individual de haxixe.

Operações de Fiscalização: 7 Operações de Fiscalização Rodoviária, enquadradas na Atividade Operacional do CD Beja e no Plano Nacional de Fiscalização, que contabilizaram, 121 Veículos fiscalizados e 115 Condutores submetidos ao teste de alcoolemia e 23 Infrações detetadas.

Ações preventivas/de sensibilização e outras: O Núcleo de Armas e Explosivos do CD Beja, no período em apreço, procedeu à recolha de 11 armas de fogo de caça, perdidas a favor do Estado.


Share This Post On
468x60.jpg