Beja (Distrito): Federação de bombeiros emite comunicado sobre “decisão de exceção”.


Depois de mais de 600 anos de história, os Bombeiros portugueses em consequência dos diplomas aprovados em Outubro pelo Conselho de Ministros, decidiram tomar uma decisão de excepção.

Uma vez esgotadas todas as tentativas de negociação, para alterar erros graves que irão afectar não só os Bombeiros, mas principalmente colocar irresponsavelmente em causa o socorro de toda a população portuguesa, chegou o momento de dizer basta!

Assim, tendo em conta estes pressupostos, e em resultado da Reunião Nacional de Bombeiros e do Conselho Nacional da LBP realizados no dia 8 de Dezembro em Santarém, foi deliberado por unanimidade e aclamação de pé que a partir das 24h do referido dia:

  • Deixar de reportar as comunicações de ocorrências à ANPC;
  • Assumir a não participação no DECIR 2019;
  • Faltar a todas as cerimónias oficiais em que estejam presentes membros do Governo e/ou membros da ANPC.

Todas estas medidas serão mantidas até que o Governo reflita e consagre em Lei as legítimas reivindicações dos Bombeiros. Os Bombeiros voluntários reclamam:

  • Uma direção nacional de bombeiros “autónoma independente e com orçamento próprio”;
  • Um comando autónomo de bombeiros;
  • O cartão social do bombeiro.

A Federação de Bombeiros do Distrito de Beja, informa a população do Distrito, de que, a sua segurança continuará com os mesmos níveis de prontidão e eficiência, reafirmando que o socorro à população nunca esteve, não está nem nunca estará em causa, suportado pela interajuda dos vários Corpos de Bombeiros do Distrito, de resto como sempre o fizeram no passado.

Em caso de EMERGÊNCIA ligue 112 ou contacte o Corpo de Bombeiros da sua área de residência.


Share This Post On
468x60.jpg