Beja: Dois jovens institucionalizados julgados por violação de colega.
Dois jovens, na altura menores, violaram um colega, todos internados na mesma instituição de recuperação de dependências. Arguidos e queixoso faltaram à sessão. Foram multados e emitidos mandados de detenção.
Dois indivÃduos de 19 anos, começaram ontem (terça-feira) a ser julgados no Tribunal de Beja acusados do crime de violação, factos que terão sido cometidos em finais de 2013, ainda menores, no interior de uma instituição de recuperação de dependências situada no Alentejo.
Por motivos fúteis, os dois arguidos molestaram sexualmente um colega da mesma idade, tendo-lhe introduzido um cabo de vassoura no ânus. Além desta, os dois indivÃduos obrigaram a vÃtima a outras práticas de cariz sexual.
Tanto o queixoso como os arguidos não compareceram em tribunal, tendo sido multados em 204 euros, duas unidades de conta, cada um.
O Coletivo de JuÃzes decidiu também emitir mandatos de detenção contra os três indivÃduos, para que sejam conduzidos pelas autoridades sob custódia à próxima sessão do julgamento.
Os dois jovens acusados de violação arriscam uma pena de prisão entre três e dez anos.
Teixeira Correia
(jornalista)