Beja: Droga atirada para o interior da cadeia. Dois presos julgados.


Dois presos foram apanhados com droga arremessada para interior da cadeia. O julgamento começa hoje.

Dois reclusos que cumprem no Estabelecimento Prisional de Beja (EPBeja), penas de prisão por tráfico de estupefacientes, foram apanhados por guardas prisionais com embalagens haxixe arremessadas para o interior da cadeia.

Na manhã do dia 27 de fevereiro de 2021, do exterior foram arremessados para o pátio da Ala A, quatro pacotes de estupefacientes, que foram recolhidos pelos presos Bruno Bento, de 38 anos, de Reguengos de Monsaraz, e Luís Imaginário, de 40 anos, de Mora, os únicos que se encontraram no recinto na altura do lançamento.

Os guardas prisionais que estavam no recreio aperceberam-se da situação e de imediato revistaram os dois homens, tendo na posse do mais novo encontrado três pacotes de haxixe com o peso de 65,252 gramas suficiente para 298 doses individuais e no mais velho um pacote com 21,501 gramas, que daria para 87 doses.

Os dois indivíduos foram acusados pelo Ministério Público de Beja e segundo a acusação a que o Lidador Notícias (LN) teve acesso, serão julgados por um crime de tráfico de estupefacientes agravado, cada um, podendo ser condenados a uma pena de prisão entre 5 e 15 anos.

As laterais e a traseira do EPBeja ficam rodeadas de habitações, algumas devolutas, pelo que qualquer pessoa pode aceder com alguma facilidade às imediações dos muros da cadeia. Como os dois reclusos não se “chibaram”, não foi possível à investigação apurar quem foi o autor ou autores do arremesso dos pacotes com os estupefacientes, pelo que nesta parte, houve arquivamento do inquérito.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg