Beja: Duas raparigas menores ficam feridas em despiste moto-quatro.
Duas raparigas menores, de 11 e 13 anos, ficaram feridas na sequência do despiste de uma moto-quatro, que uma delas pilotava, apesar de ambas não terem habilitação legal para o fazerem.
Segundo foi possÃvel apurar uma das raparigas levava capacete, mas sem o sistema de segurança apertado e a outra não teria capacete.
O acidente ocorreu cerca das 16,54 horas, no interior da Quinta do Vale, uma propriedade localizada junto à Estrada Municipal 511, a cerca de 1 quilómetro de Beja.
Maria LuÃsa Pukayevich, a rapariga mais velha, filha de uma funcionária da herdade deu entrada no Serviço de Urgência do Hospital de Beja, ventilada e em estado considerado como muito grave, podendo vir a ser transferida para os Cuidados Intensivos de Pediatria do Hospital D.Estefânia, em Lisboa. A outra acidentada, Matilde Gomes, está no Serviço de Observação, em estado considerado como estável.
Na assistência às duas menores estiveram 7 operacionais dos Bombeiros e da VMER do Hospital de Beja, apoiados por três viaturas. A PSP tomou conta e investiga a ocorrência.
Teixeira Correia
(jornalista)