Beja: Eleitos da CDU na Assembleia Municipal assumem posições.


Os eleitos pela CDU na Assembleia Municipal de Beja na reunião de 27 de Setembro de 2022 assinalaram os 43 anos do Serviço Nacional de Saúde, criado em 15 de Setembro de 1979, através da apresentação de uma declaração política.

Em documento os eleitos da CDU começam por lembrar que “o Serviço Nacional de Saúde atravessa uma grave crise, com causas bem conhecidas e identificadas há muito que os vários governos, por clara e deliberada opção política, não têm querido resolver”, apontando como fatores negativos “o sub-financiamento, a destruição das carreiras dos seus profissionais e a falta de condições de trabalho são algumas dessas causas”, justificam.

Relativamente à região apontam “o atraso no início das obras da 2ª fase do Hospital e da instalação da Ressonância Magnética Nuclear e uma parte importante da população do Distrito de Beja sem médico de família”.

Os mesmos eleitos apresentaram uma outra declaração política Contra o Aumento do Custo de Vida, justificando que “desde há um ano é uma evidência a perda do poder de compra, com efeitos devastadores na vida do dia-a-dia dos trabalhadores e dos reformados, considerando o efetivo aumento de preço de alguns bens essenciais, como alimentação, habitação ou energia, superior ao da inflação prevista”.

Os eleitos pela CDU reafirmam o compromisso que têm com os trabalhadores e a população do concelho de Beja na defesa intransigente dos seus direitos e aspirações e “apelam à sua participação na manifestação convocada pela CGTP-IN em Lisboa no próximo dia 15 de Outubro, que será momento alto de expressão luta dos trabalhadores pela valorização dos seus direitos”.

No documento os eleitos comunistas revelam ainda que durante a mesma sessão a presidente da Junta de Freguesia de Baleizão pediu esclarecimentos ao executivo sobre a transferência de competências para a freguesia e sobre o atraso na substituição de uma auxiliar na Escola de Baleizão, e o presidente da União de Freguesias de Santiago Maior e S. João Baptista sobre a questão da enorme população de pombos na cidade e os prejuízos que causam e sobre o facto de não ter ainda havido nenhuma reunião da Comissão Municipal de Trânsito.


Share This Post On
468x60.jpg