Beja: Em abril do ano passado furtou Piscinas Municipais Cobertas e escritório de seguradora.


Furtou Piscinas Municipais Cobertas, levou diverso material, entre ele um computador e o escritório de uma seguradora, em Beja. Preso, na cadeia de Faro, por assalto com arma branca.

Homem de 37 anos, começou ontem a ser julgado no Tribunal de Beja, tendo-se remetido ao silêncio, acusado de dois crimes de furto qualificado e um crime de condução sem habilitação legal, praticados nesta cidade. O individuo está preso preventivamente, na cadeia de Faro, por assalto à mão arma, com ameaça de arma branca.

No dia 20 de abril de 2016, Ricardo Fernandes, natural de Beja, em plena hora de almoço, forçou a porta do escritório de uma seguradora, num Centro Comercial e furtou 260 do interior de uma gavetas. Uma semana depois, escalou uma vedação, retirou um vidro da porta das Piscinas Municipais Cobertas e levou consigo, três relógios, um cronómetro, um telemóvel e um computador portátil, tudo no valor de 505 euros.

No mês seguinte foi apanhado a conduzir sem carta, tendo-se envolvido num acidente. Na sequência das investigações, a PSP veio a apurar que o indivíduo tinha furtado o carro, em Beja.

“Dono de um invejável currículo no crime”, o individuo está no Estabelecimento Prisional de Faro a aguardar julgamento pelo assalto naquela cidade, sob coação de arma branca. Depois fugiu para Beja, onde cometeu o mesmo tipo de crime e a arma branca lhe foi apreendida.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg