Beja: EMAS promove intervenção global nos ramais do concelho.


A EMAS está a levar desde o início do corrente ano, uma intervenção global de substituição de ramais no concelho de Beja.

Em comunicado a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMAS) o balanço dos trabalhos da “Intervenção global de substituição de ramais”, que decorre por todo o concelho de Beja desde o início de 2018, justificando que o mesmo “é extremamente positivo”.

De acordo com a empresa “os números atestam que o desenvolvimento do plano estratégico permitiu reduzir 50% do número de roturas em ramais domiciliário comparativamente a 2017”.

Este é para a EMAS “um resultado bastante satisfatório”, uma vez que na sequência de um diagnóstico detalhado resultante do controlo e monitorização permanente das redes de águas do concelho de Beja, “foi possível identificar que 85 % das roturas ocorridas tinham como origem nos respetivos ramais”.

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento faz ainda saber que “os trabalhos irão continuar a decorrer de forma continua com várias frentes de obra, sendo que, já é possível concluir, que os resultados alcançados são os melhores dos últimos 10 anos”.


Share This Post On
468x60.jpg