Beja: Escola Mário Beirão em pleno funcionamento esta segunda-feira.


Os alunos dos 2º e 3ºs ciclo da Escola Básica Mário Beirão, em Beja, regressam esta segunda-feira à aulas, véspera do Feriado Nacional de 5 de outubro, depois de nos últimos dias ter sido dado início à instalação da nova cobertura.

O estabelecimento de ensino encerrou no passado dia 23 de setembro, após as inundações provocadas pela forte chuvada que assolou a cidade e não estarem reunidas as condições para o seu funcionamento.

Em comunicado à população estudantil, a direção do Agrupamento de Escolas Nº2 de Beja, do qual a escola faz parte, anunciou o reinício das aulas presenciais para aqueles alunos, porque já “estão reunidas as condições para o regular funcionamento”. A decisão foi tomada após uma reunião entre a Associação de Pais e Encarregados de Educação, a direção do Agrupamento e a Câmara Municipal de Beja.

Recorde-se que numa primeira fase, a escola reabriu só para os alunos do pré-escolar e do 1º ciclo na passada segunda-feira, dia em que os alunos dos 2º e 3ºs ciclos começaram a ter aulas na modalidade de ensino à distância.

A chuva que caiu na madrugada de 23 de outubro provocou inundações em várias salas de aulas da Escola Mário Beirão, que estava sem coberturas em algumas zonas por estar a ser removido amianto do edifício, deixando mais de 1.100 alunos sem aulas.

Na altura, a Câmara Municipal de Beja justificou que no âmbito da empreitada, tinham já sido removidos 3.230 m2 de coberturas de fibrocimento e 220 m2 de claraboias do edifício, tendo depois sido dado início à instalação da nova cobertura em painel “sandwich”, obra que se encontra em avançado estado de execução.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg