Beja: “Estrada da Salvada”esburacada, causa danos em viaturas.
Um enorme buraco no piso da Estrada Municipal (EM) 511, conhecida como “Estrada da Salvada”, junto à entrada da Herdade dos Falcões, no sentido norte/ sul, a cerca de 4 quilómetros de Beja, está a provocar danos nas viaturas dos utilizadores da via.
O último e mais grave caso aconteceu na noite de quinta-feira, quando um automobilista se cruzou com outra viatura e não se conseguir furtar ao buraco, danificou a jante e rebentou um pneu do lado direito e a direção do veículo.
O Destacamento de Trânsito da GNR foi chamado ao local para tomar conta da ocorrência uma vez que o condutor vai apresentar queixa contra a Câmara de Beja e exigir ser ressarcido dos danos.
Os buracos e outros danos da EM511 são provocados pelo tráfego de veículos pesados de mercadorias carregados com cerca de 30 toneladas de azeitona cada um, que entram e saem da Herdade dos Falcões, onde existe um dos maiores lagares da região.
Na manhã de ontem, o Lidador Notícias (LN) presenciou a entrada na exploração agrícola de técnicos da autarquia de Beja, responsáveis pela conservação das rodovias, certamente para procurar solucionar o problema.
Teixeira Correia
(jornalista)