Beja: Estudo aponta ao 43º lugar dos melhores municípios para viver, visitar e desenvolver negócio.


Um estudo feito pela Portugal City Brand, revela que o município de Beja é o 43º no total dos 308 concelhos, 278 no continente, 11 na Madeira e 19 nos Açores, para viver, visitar e desenvolver negócio.
BEJA- Obras Teófilo_800x800Na Região Alentejo, Beja encontra-se na 3ª posição, como melhor concelho para viver, o 2º para visitar, em 4º em termos de negócios e é 43ª a nível nacional, de acordo com o estudo Portugal City Brand da empresa Bloom Consulting, consultora especializada na análise e desenvolvimento de estratégias de marca, onde são conhecidos os melhores municípios portugueses para viver, visitar e desenvolver negócio.
O Portugal City Brand Ranking 2016 mede a performance da marca de cada município, perante os seus públicos-alvo. Baseia-se em factos concretos, que incluem o desempenho económico, turístico e social dos municípios, desempenho na comunicação através dos seus sites e redes sociais, e capacidade de atrair procuras online por todo o mundo. Um algoritmo matemático analisa todas as variáveis e dita uma classificação para cada município.
Como foi feita a distribuição de municípios por região? As regiões a que se refere este ranking, são classificadas pela União Europeia no nível NUTS 2 (Nomenclatura das Unidades Territoriais para fins Estatísticos). Em alguns casos, pode ser que não coincidam com as regiões históricas de Portugal. No entanto, é a subdivisão regional mais atualizada do país, pelo que o Alentejo, inclui o Ribatejo.
O estudo visa sobretudo os impactos digitais dos municípios como destaque para os dados económicos (número de empresas, crescimento empresarial, percentagem de novas empresas sobre o total empresas e habitantes), de turismo (número de dormidas, crescimento de dormidas, taxa de ocupação hoteleira, dormidas por habitante) e de talento (população, taxa de crescimento da população, taxa de desemprego, poder de compra, taxa de criminalidade por habitantes, centros de saúde, estabelecimentos de ensino superior por 10 000 habitantes).
Teixeira Correia
(jornalista)

Share This Post On
468x60.jpg