Beja: Foi apresentado o Festival Internacional de Banda Desenhada que tem inÃcio a 27 de maio.
O Festival Internacional de BD de Beja foi apresentado pelo Presidente da Câmara, numa sessão em que se explicaram os motivos pelos quais, o evento deste ano saiu da Casa da Cultura para o Centro Histórico.
Esta mudança está inserida numa polÃtica de animação do Centro Histórico da cidade, onde terão lugar nos próximos meses um conjunto de iniciativas.
Paulo Monteiro, mentor e responsável pela organização do Festival afirmou que esta 16ª edição, reúne um conjunto de situações que o levam a crer que, este ano, será a melhor de sempre, e que a saÃda da Casa da Cultura para o Centro Histórico é importante para a dinâmica do Festival e para chegar a mais público.
O Festival começa no dia 27 deste mês e prolonga-se até 12 de junho, as exposições vão centrar-se em 14 núcleos no Centro Histórico sendo o principal, o Pax Julia, que recebe diversos autores de BD, no primeiro fim-de-semana.
Nesta edição passarão por Beja nomes bastantes conhecidos da Banda Desenhada, assim como, autores em inÃcio de carreira, como é habitual neste evento, que proporciona, igualmente, 15 dias de programação paralela, com cinema, mercado do livro e concertos desenhados.