Beja: Foi hoje publicado em Diário da República o despacho de instalação da Aeroneo.


Foi hoje, dia 22 de Setembro, publicado em Diário da República, do despacho que desbloqueia o processo de instalação das infraestruturas aeronáuticas da empresa Aeroneo em Beja. A chamada “Fábrica” dentro da BA 11.

De acordo com o despacho conjunto dos Secretários de Estado do Tesouro, Álvaro António da Costa Novo e da Defesa Nacional, Marcos da Cunha e Lorena Perestrello de Vasconcellos, o Governo decidiu “disponibilizar para rentabilização o imóvel designado por «Fábrica» composto por hangares e áreas anexas à BA11 – Beja, com a área de 113 621 m2, identificado na planta anexa ao presente despacho, do qual faz parte integrante, localizado no concelho de Beja”.

A Câmara Municipal de Beja já reagiu dizendo que se “congratula com esta instalação”, sustentando que a mesma é fruto de “um conjunto de contactos institucionais do Município de Beja”, marcados pela muita persistência junto dos responsáveis governamentais, considerando que a mesma “representa um importante passo para o desenvolvimento da região e o início do que poderá ser um cluster aeronáutico, promotor de emprego e impulsionador de novas dinâmicas de crescimento económico”.

Despacho n.º 8300/2017 * Diário da República n.º 184/2017, Série II de 2017-09-22 (Na integra)

Share This Post On
468x60.jpg