Furtaram 120 quilos de azeitona, que segundo um empresário do sector da olivicultura, vendida no mercado negro não rendia mais do que 50 euros, os ladrões acabaram por ficar sem um veÃculo BMW de centenas de euros.
Militares do Posto Territorial da GNR de Beja detiveram em flagrante delito três homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 24 e os 61 anos, por furto numa exploração agrÃcola, localizada naquele concelho.
Na sequência de denúncia de que estaria a ocorrer um furto a Guarda deslocou-se ao local e localizaram os suspeitos a consumir o crime, tendo sido apreendidos 120 quilos de azeitona e um veÃculo de alta cilindrada onde os suspeitos se fizeram deslocar.
Durante a campanha da apanha da azeitona que está a decorrer, este é o segundo furto em explorações no concelho de Beja detetado pela GNR, sendo que no passado dia 28 de outubro, foram detidos cinco homens e uma mulher, com idades entre os 20 e os 50 anos e apreendidos 240 quilos de azeitona, dois veÃculos ligeiros comerciais e um bastão de madeira, classificado como uma arma proibida.
Em quaisquer dos casos os dez detidos foram constituÃdos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Beja.
Teixeira Correia
(jornalista)