Beja: Jornada de luta do MURPI hoje junto à Casa da Cultura.
“Contra o aumento do custo de vida. Pela valorização das reformas e pensões”, são o lema da jornada nacional de luta do Movimento Unitário de Reformados, Pensionistas e Idosos (MURPI), promove hoje e que também tem eco em Beja.
Promovida pela Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos MURPI realiza-se hoje, um pouco por todo o País e Beja não é excepção, uma Jornada Nacional de Luta, sob o lema “Contra o aumento do custo de vida/Pela valorização das Reformas e Pensões” .
Em Beja, a Jornada Nacional de Luta,terá início às 11h00, junto à Casa da Cultura e contará com a participação do Dr. Bernardo Loff, presidente da Assembleia Municipal de Beja e de Isabel Quintas da Confederação Nacional de Reformados Pensionistas e Idosos.
Esta Jornada de Luta do MURPI constituirá um momento importante de afirmação da força social dos reformados, pensionistas e idosos que conta e contará para a necessária mudança política, porque é imprescindível mudar as suas vidas.
Esta é a resposta que no atual contexto político e social o MURPI considera deve ser dada, perante o drama vivido por milhares de reformados e pensionistas, confrontados com o aumento do custo de vida, o congelamento das suas reformas e pensões desde 2011, o que para milhares significa não terem direito a uma vida com dignidade.
Teixeira Correia
(jornalista)