Beja: Nuno Palma Ferro candidato à Câmara, com apoio do PSD e CDS. Rui Rio anuncia outros candidatos.


O movimento “Beja consegue!”, apresenta-se e revela Huno Palma Ferro como candidato à Câmara de Beja com o apoio do PSD e CDS. Além de Beja, Rui Rio anunciou mais sete candidaturas no distrito.

Liderado por Nuno Palma Ferro, o “Beja consegue” concorrerá à presidência da Câmara Municipal de Beja, nas próximas eleições autárquicas.

No documento, o “Beja consegue” frisa que “a nossa postura será sempre de abertura total, quer relativamente a temas da nossa candidatura, bem como a todos os temas que sejam do interesse do concelho de Beja”.

Nuno Palma Ferro, tem 50 anos, é professor, já exerceu diversos cargos a nível desportivo e foi um dos nomes apresentados hoje por Rui Rio, presidente do PSD.

Rui Rio anunciou oito candidatos do distrito de Beja: Almodôvar – António Sebastião, Barrancos – Dalila Guerra, Cuba – Clarisse Mota Batista, Ferreira do Alentejo – José Pereira, Odemira – Arménio Simão, Ourique – Gonçalo Valente, Serpa – José Damião Félix e Beja – Nuno Palma Ferro.

Comissão Política de Secção (CPS) de Beja do PSD

A CPS emitiu um comunicado onde faz a cronologia da escolha do candidato e justifica que “tem encarado, com empenho e sentido de responsabilidade, as próximas eleições aos órgãos autárquicos locais”.

Cronologia: Em reunião de 30-06-20, a CPS iniciou o processo autárquico, tendo discutido e aprovado, em traços gerais, o perfil dos candidatos aos órgãos municipais em Beja. Em 28-12-20, o presidente da CPS reuniu com o secretário-geral do PSD, e com toda a estrutura nacional autárquica, para redefinir a data de apresentação do candidato à CMB. Entretanto, a CPS encetou negociações com o CDS/PP para uma possível coligação. Em 28-01-21, cumprindo os prazos e recomendações para lançamento dos cabeças-de-lista aos órgãos municipais, a CPS reuniu, propondo e aprovando os respetivos nomes. Em 10-03-21, o candidato à CMB foi aprovado em sede de Assembleia de Secção e Depois de ter sido ratificado pela Comissão Permanente Distrital, foi o mesmo, em 23-03-21, homologado pela estrutura nacional do PSD.

O professor Nuno Palma Ferro é, oficialmente, o candidato do PSD e da coligação à CMB. Reunindo o perfil traçado pelas respetivas estruturas do partido, Nuno Palma Ferro, militante do PSD, é um candidato com uma relação de proximidade com a sociedade civil bejense. Ligado ao ensino e ao associativismo, é um candidato que sente as necessidades da nossa cidade e preparado para efetuar as mudanças necessárias. É um candidato bem posicionado para alcançar os objetivos eleitorais desejados pelo PSD.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg