Ficou em prisão preventiva o cidadão britânico, de 29 anos, que na noite de sábado esfaqueou dois homens na aldeia de Trindade, concelho de Beja, na sequência de um “acerto de contas” que envolveu uma anterior desavença.
O indivÃduo foi presente ontem a juiz de Instrução no Tribunal de Turno, tendo-lhe sido decretada como medida de coação a medida mais gravosa está indiciado de dois crimes de tentativa de homicÃdio na forma tentada. O Lidador NotÃcias (LN) apurou que o seu advogado defendeu a aplicação da prisão domiciliária com recurso a pulseira eletrónica, o que foi recusado face a perigosidade e ao feitio conflituoso do indivÃduo.
A confirmar esse estado do arguido está o facto de no passado dia 30 de setembro, na sequência de uma queixa apresentada por um dos agredidos de sábado, pelo ataque do cão daquele ter atacado as ovelhas de um dos agredidos de sábado e da intervenção da GNR a ação viria a culminou na detenção do inglês por desobediência e coação sobre um dos militares.
Recorde-se que no sábado o britânico que reside no lugar de Cantinho da Ribeira, freguesia de Trindade, encontrou o pastor junto ao café restaurante Riba-Terges, começaram a discutir, tendo o britânico ameaço o pastor de o esfaquear. Um amigo intrometeu-se entre os dois homens e foi esfaqueado, tendo pastor e agressor irrompido pelo restaurante dentro, onde viria a ocorrer o segundo esfaqueamento.
Os dois esfaqueados são um homem de 50 anos residente em Albernoa (pastor) e outro de 62 anos, residente em Trindade, que foi em socorro daquele e acabou por ser o primeiro a ser esfaqueado. Os dois homens foram transportados para o Hospital de Beja, onde se encontram internados, em estado considerado estável, não correndo risco de vida.
O agressor fugiu do local, mas viria a ser detetado por populares que depois esperando pela GNR e informaram onde o mesmo estava acantonado.Â
Teixeira Correia
(jornalista)
Â