Beja: Prisão preventiva por tentativa de homicídio.


Individuo que agrediu outro, em rua de Beja, com cinco facadas, fica em prisão preventiva por tentativa de homicídio. A filha da vítima assistiu às agressões.

Um indivíduo, de 33 anos, natural de Lisboa, mas, residente há alguns anos em Beja, ficou em prisão preventiva (chegada do arguido ao E.P.Beja), depois de ouvido na sexta-feira por um juiz de instrução do Tribunal desta cidade, por suspeita do crime de tentativa de homicídio.

Luís Heliotrope, foi detido por agentes da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da PSP, no cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito, emitido pelo juiz, depois de investigado o ataque com uma faca a um vizinho.

A agressão a Joaquim Elias (nome fictício), de 48 anos, aconteceu cerca das 20,00 horas de segunda-feira, na Rua 25 de abril, em Beja, artéria próxima do Bairro da Força Aérea, tendo a vítima sido alvo de cinco facadas. Sofreu duas na parte esquerda do rosto, uma no pescoço e duas no peito, que provocaram graves lesões no ofendido.

O agressor foi detido ainda nesse dia, mas, horas depois foi restituído à liberdade. Após a investigação dos agentes da EIC, na quarta-feira o juiz mandou deter Luís Heliotrope, por tentativa de homicídio, tendo o mesmo recolhido às celas da Esquadra da PSP, cerca das 18,00 horas.

Ouvido pelo LN, Joaquim Elias, afirma que “nunca lhe disse bom dia ou boa tarde. Só consigo perceber a agressão porque me disseram que sofre de ataques esquizofrénicos”, acrescentando que “há relatos na rua onde vivemos, que de cara tapada, molestou uma vizinha”, concluiu. Segundo o carteiro a situação foi dramática: “depois das facadas cai junto à porta de casa. A minha filha assistiu a tudo”, lamenta.

A vítima, que se encontra de baixa, foi sujeito na tarde desta sexta-feira a diversos exames, no Gabinete Médico-Legal de Beja, para comprovar o tipo e a extensão das lesões. Por seu turno, o arguido deu entrada, cerca das 15,10 horas, no Estabelecimento Prisional de Beja, onde aguarda julgamento em prisão preventiva.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg