Beja: PSP faz operação e recolhe cinco cavalos sem identificação.


A Esquadra de Investigação e Fiscalização Policial da PSP de Beja, fez operação e recolheu cinco cavalos sem identificação (chip). Acidente em maio entre veículo automóvel e um equídeo matou uma mulher.

Visando colocar fim às constantes invasões das vias rodoviárias por cavalos sem identificação (chip), a Esquadra de Investigação e Fiscalização Policial da PSP de Beja, levou a efeito uma operação de recolha de equídeos, sem proprietários identificados.

Um dos locais de intervenção foi o Bairro das Pedreiras, em Beja, onde dezenas de cavalos pastam junto à Estrada Nacional 260, conhecida como Variante Exterior, que faz a ligação a Serpa e Espanha, tendo sido recolhidos cinco equídeos.

Por não terem os animais, devidamente legalizados, quatro dos proprietários dos animais foram alvo de contraordenações.

Recorde que o último e mais dramático caso de invasão de uma via rodoviária, aconteceu no passado dia 5 de maio, quando mulher, de 55 anos, natural de Boavista dos Pinheiros (Odemira), morreu ontem na sequência de um violento embate entre o automóvel que conduzia e um veículo de traço animal sem condutor.

O acidente aconteceu no IP2, na chamada Variante Exterior de Beja, junto ao Complexo Desportivo, no sentido Norte/ Sul, quando o cavalo puxando uma carroça vindo de uma estrada secundária de terra batida, invadiu a galope a via principal, acabando por se abalroado pelo veículo de passageiros.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg