Beja: Trabalhadoras romenas atropeladas na EN121, perto da localidade de Beringel.


Duas mulheres foram atropeladas na Estrada Nacional 121, à entrada de Beringel. Uma das vítimas foi transportada para o Hospital de São José, em Lisboa, em estado “muito grave”.

Uma cidadã romena, de 32 anos, foi transportada para o Hospital de São José, em Lisboa, em estado clínico considerado como “muito grave”, depois de assistida no Hospital de Beja, na sequência de um atropelamento rodoviário que ocorreu ao final da tarde desta sexta-feira, na Estrada Nacional (EN) 121, à entrada da vila de Beringel, no concelho de Beja.

Outra mulher da mesma nacionalidade, de 35 anos, está em observação permanente no Serviço de Urgência da unidade hospitalar bejense, não correndo perigo de vida.

O acidente aconteceu quando quatro trabalhadores sazonais, dois homens e duas mulheres, de origem romena caminhava na berma da estrada a caminho de Beringel, onde tem a residência, no sentido sul/norte, foram atingidas por uma viatura ligeira de mercadorias, com a zona das luzes e para-choques, que circulava no mesmo sentido.

Após o embate nos passageiros, a viatura de mercadorias, conduzida por uma mulher, vendedora de empresa de produtos alimentares, que foi abalroada na traseira, por um ligeiro de passageiros que circulava a curta distância e terá sido surpreendida pela travagem brusca que viatura que a precedia.

Segundo apurou o Lidador Notícias (LN), os quatro peões que caminhavam na berma da estrada, não eram portadores de coletes refletores e a condutora da viatura só se terá apercebido da sua presença instantes antes do embate, face ao cruzamento de outras viaturas que circulavam em sentido contrário.

Os quatro trabalhadores romenos fazem parte de uma grande comunidade sazonal que vive na vila de Beringel e que trabalham em explorações agrícolas localizadas a alguma distância da localidade, mas que diariamente têm que fazer o trajeto a pé para poderem ter ocupação laboral.

Na EN 121, que a ligação Espanha/ Beja/ Lisboa, e esteve fechada ao trânsito durante uma hora, compareceram 10 operacionais dos Bombeiros, VMER e GNR de Beja, apoiados por cinco viaturas.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg