Beja: Traficantes detidos pela GNR, um em preventiva e outro com apresentações.
Dois indivíduos detidos na sexta-feira pela GNR, em Ferreira do Alentejo e Serpa, pelo crime de tráfico de estupefacientes, foram ontem ouvidos no Tribunal de Turno, tendo um deles ficado em prisão preventiva.
Um dos suspeitos, 54 anos, natural e residente em Ferreira do Alentejo, já com antecedentes criminais pelo tráfico de estupefacientes, ouviu o juiz decretar-lhe a prisão preventiva, tendo recolhido ao Estabelecimento Prisional de Beja.
Depois de uma busca domiciliária, foram-lhe apreendidas 220 doses de heroína, 16 de haxixe, 4 de cocaína, dois telemóveis, uma balança digital e 140 euros em numerário, além de material relacionado com o tráfico.
Em Serpa, foi detido um indivíduo de 21 anos, residente em Lisboa, a quem lhe foram aplicadas as medidas de coação de apresentações periódicas na área da residência, proibição de contatar com consumidores de estupefacientes e ainda a obrigatoriedade de pedir autorização ao tribunal para qualquer deslocação à localidade de Serpa.
O individuo estava a ser investigado desde o início do ano e era tido pelas autoridades como um abastecedor de droga na cidade alentejana, a quem foram apreendidas 12 doses de haxixe, 3 de cannabis, uma balança de precisão, um canivete e 25 euros em numerário.
Teixeira Correia
(jornalista)