Beja: Trio “limpa” vivenda de luxo de construtor civil.
Três indivÃduos com idades entre os 22 e 60 anos foram detidos na madrugada de ontem em flagrante delito, por agentes da PSP, quando assaltavam uma vivenda de luxo, propriedade de um construtor civil, localizada perto da Estação Ferroviária, em Beja.
A polÃcia foi alertada para o texto de três indivÃduos estarem a entrar exatamente sair da habitação transportando louças de casa de banho e cozinha, colunas decorativas em mármore, portas, janelas e portadas em alumÃnio, para o interior do furgão.
Quando a PSP chegou ao local, dois dos indivÃduos, de 22 e 38 anos respectivamente, fugiram na viatura, vindo a ser localizados cerca das 01,30 horas quando descarregavam o material furtado em casa de um dos suspeitos.
Aquando da busca à residência do principal suspeito,vá polÃcia encontrou uma pistola elétrica, vulgarmente denominada por “Taser”.
Depois de interrogados na Esquadra, os detidos confessaram que um terceiro membro do gang, um indivÃduo de 60 anos, ainda estava na habitação a desmontar mais material para ser furtado, acabando por ser detido no seu interior cerca das 05,00 horas.
Segundo apurou o Lidador NotÃcias (LN), a vivenda é propriedade de um empresário que estava ausente, em Bragança, a sua terra natal. Para levar a cabo o assalto, sem levantar suspeitas, o grupo controlou durante alguns dias os movimentos da vÃtima e logo que este se ausentou, deram o golpe, avaliado em vários milhares de euros.
Contatado o Procurador do Ministério Público se Beja, este ordenou que os três suspeitos, todos com cadastro por furtos e roubos, ficassem detidos, sabendo o LN que dois estão nas delas da Esquadra da PSP, em Beja e um no Posto da GNR, em Beringel.
Os três indivÃduos vão ser presentes hoje à s 09,00 horas para primeiro interrogatório no Tribunal de Beja, para aplicação das medidas de coação.
Teixeira Correia
(jornalista)