Ferreira do Alentejo: Septuagenário morre em colisão que provocou em contramão.
Um homem de 75 anos, morreu na noite de quarta-feira na A2 (Auto-Estrada do Algarve), na sequência de uma colisão frontal entre dois veÃculos ligeiros de passageiros.
O acidente ocorreu cerca das 21,18 horas, ao quilómetro 136 da A2 (foto de arquivo do Lidador NotÃcias), a seguir ao nó de Grândola-Sul, no sentido norte-sul, num troço do concelho de Ferreira do Alentejo, após o veÃculo conduzido por Manuel Joaquim Casaca, a vÃtima mortal, residente na Amadora, ter circulado em contramão.
Segundo foi possÃvel apurar junto de fonte dos bombeiros, o condutor pretenderia sair naquele nó, mas ao perceber que seguia no caminho errado, terá feito inversão de marcha.
Dada a violência do embate os dois condutores ficaram encarcerados, o que obrigou ao corte da circulação no sentido norte-sul. O trânsito na A2 foi desviado no nó de Grândola-Sul, sendo encaminhado para o IC1.
O condutor do outro veÃculo sofreu uma fratura exposta de um membro inferior tendo sido transportado para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, enquanto que o corpo de Manuele Joaquim Casaca foi levado para o Gabinete Médico-Legal de Beja, onde será autopsiado.
No socorro à s vÃtimas estiveram envolvidos 17 operacionais, apoiados por oito veÃculos dos bombeiros e GNR de Grândola, viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Litoral Alentejano e a Brisa.
Teixeira Correia
(jornalista)