Beja: ULSBA tem abertas 17 vagas para médicos no hospital e 9 em centros de saúde.
O Ministério da Saúde abriu vagas para novos médicos no distrito de Beja. No Hospital de Beja a ULSBA tem 17 vagas abertas e 9 vagas para vários centros de saúde.
No sentido de contribuir para uma adequada dotação, em termos de recursos humanos, nomeadamente de médicos, dos estabelecimentos de saúde integrados no Serviço Nacional de Saúde, o Ministério da Saúde abriu esta quinta-feira o maior número de vagas dos últimos anos, para os hospitais, centros de saúde e para a área da saúde pública.
A distribuição das vagas obedeceu a critérios que assumem as necessidades de cada Instituição de saúde e as suas reais carências a nÃvel de pessoal médico, sobejamente conhecidas, principalmente quando se fala das regiões do interior do paÃs.
Neste sentido, e no caso da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, das 839 vagas abertas para os hospitais e 17 para saúde Pública, 13 foram destinadas a Beja, nas especialidades consideradas mais carentes (anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, gastrenterologia, ortopedia, patologia clÃnica, pediatria, psiquiatria e saúde pública com uma vaga. Ainda medicina interna com 4 vagas disponÃveis).
Já para os centros de saúde de Beja, Moura (2), Mértola, Ourique, Almodôvar (2), Alvito e Barrancos, pertencentes à ULSBA, estão destinadas 9 vagas.
O Conselho de Administração da ULSBA congratula-se pela abertura de vagas para contratação de pessoal médico, nas especialidades mais urgentes, esperando que todas fiquem preenchidas.