Beja: União de Freguesias de Salvador e Sª Maria Feira atribui subsÃdios.
Em reunião extraordinária, o Executivo da União de Freguesias de Salvador e Santa Maria da Feira, deliberar subsÃdios de apoio ao associativismo a instituições de solidariedade social.
Por forma a assinalar a passagem do 46º aniversário do 25 de Abril, o Executivo da União de Freguesias reunião de forma extraordinária e atribuir apoios financeiros às associações da cidade de Beja, apesar de as mesmas não estarem com a sua actividade regular.
António Ramos, presidente da União de Freguesias de Salvador e Santa Maria da Feira, considera que se “trata de primordial importância continuar a apoiar financeiramente o movimento associativo e à s instituições de solidariedade social (IPSS)”, justificando que “mantendo os valores concedidos no ano 2019, tivemos uma atenção especial pelas IPSS’s, “retirámos 500 euros ao subsÃdio a atribuir a quatro clubes e atribuÃmos à s instituições de solidariedade social”, rematou.
O edil acrescentou que “porque Abril é também apoiar o movimento associativo da região, ajudando-o a criar condições para se manter vivo”, concluiu.
A União de Freguesias aprovou a atribuição de um total de 26 mil euros a 28 associações culturais e desportivas e outras como a Cercibeja, Centro de Paralisia Cerebral de Beja, Bombeiros Voluntários de Beja, Centro Social do Bairro da Esperança, Dadores de Sangue de Beja, Fundação Nobre Freire, Fundação Manuel Gerardo de Sousa e Castro, Centro Social e Paroquial do Salvador e Patronato de Santo António, Nucleo de Beja da Liga Portuguesa Contra o Cancro e Cantinho dos Animais.
Associação ESTAR
Na mesma sessão extraordinária, o executivo da União de Freguesias de Salvador e Santa Maria da Feira deliberou a tÃtulo excepcional, tendo em conta o panorama excepcional que se vive no paÃs, atribuir um apoio financeiro mensal no valor de 500 euros, entre Maio e Dezembro de 2020, à Associação ESTAR, para o apoio social que esta vai prestar cada vez mais à s famÃlias que se vão deparar com dificuldades.
António Ramos, sustenta que “vivemos um momento excepcional e são necessários apoios excepcionais. Bem sabemos que todos os apoios são insuficientes, mas contamos que este apoio ajude, por um lado a minimizar os problemas sociais e por outro, a aumentar a capacidade de intervenção desta Associação”, rematou.
Teixeira Correia
(jornalista)
Foto: União de Freguesias de Salvador e Santa Maria da Feira