Beja: União de Freguesias doa subsídio para feira a instituições do concelho.


Instituições de solidariedade social do concelho foram contempladas pela União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista com verba que se destinava à Feira das Cavadas.

A União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista (EFSMeSJB), uma das duas do casco urbano de Beja, decidiu atribuir uma verba de 500 euros a seis instituições de solidariedade sociedade da cidade.

A União de Freguesias tinha agendada para os dias 3 a 5 de abril a realização da 3ª edição da “Feira das Cavadas”, que iria decorrer na aldeia de Penedo Gordo, a cinco quilómetros de Beja, mas que a pandemia de Covid-19, levou a cancelar.

Jorge Parente, presidente da União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista, explicou ao Lidador Notícias (LN), que “a autarquia atribuiu um subsídio de 500 euros e como não realizámos a feira, iríamos devolver à Câmara. Como não contávamos com o dinheiro, decidimos atribuir o mesmo a instituições, para quem todas as ajudas são poucas”, justificou.

A verba vai ser dividida pela CerciBeja, Associação Sementes de Vida, Centro Infantil Coronel Sousa Tavares, Centro de Paralisia Cerebral de Beja e às Fundações Nobre Freire e Manuel Gerardo.

Relativamente à Covid-19 e ao Plano de Contingência para combater a mesma, Jorge Parente, justificou que “as medidas vão ser aliviadas conforme os resultados dos casos na cidade e concelho”, revelando que na sede da União de Freguesias, “o atendimento é feito por marcações e para os assuntos mais importante e inadiáveis”, rematou.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg