Canhestros/ Fª Alentejo: Violento despiste de mota provoca um morto.


O despiste de uma mota próximo de Canhestros (Ferreira do Alentejo) provocou a morte do motociclista. Dada a violência do acidente corpo ficou desmembrado.

Um homem, de 42 anos, foi encontrado sem vida na manhã desta sexta-feira, na Estrada Nacional 121, próximo de Canhestros, concelho de Ferreira do Alentejo, ao que tudo indica na sequência de um despiste da mota que conduzia que terá ocorrido na noite de ontem.

Segundo foi possível apurar, a vítima e o filho deslocaram-se a Ermidas do Sado, concelho de Santiago do Cacém, a cerca de 13 quilómetros de Canhestros, para abastecerem duas motas de combustível e foi no regresso que se deu o acidente.

Pai e filho ter-se-ão desencontrado no caminho, tendo este último sido o primeiro a chegar a casa, onde não encontrou o progenitor, no entanto não estranhou pensando que o mesmo tivesse desviado a rota antes de chegar à residência.

Como não apareceu a casa durante a noite, na manhã de hoje, o filho acompanhado de outros familiares, procuraram o desaparecido, tendo-o encontrado o corpo completamente desmembrado e a mota no meio de vários sobreiros.

Por razões que estão a ser apuradas pela GNR o motociclista perdeu o controlo da mota, que saiu da estrada e embateu violentamente num sobreiro, e terá originado a morte imediata do homem

O Lidador Notícias (LN) apurou que o cenário encontrado era dantesco, já que o corpo do condutor do motociclo estava partido em três partes e espalhado numa área superior a uma vintena de metros.

Alertada a GNR, foi posteriormente acionada a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Beja, mas que seria desmobilizada antes de chegar ao local do acidente.

O corpo da vítima foi removido para o Gabinete-Médico Legal de Beja, onde será autopsiado, a de procurar perceber o que poderá ter estado na origem do despiste fatal do condutor do motociclo.

Para o local do acidente foram mobilizados 11 operacionais, apoiados por 6 viaturas dos Bombeiros Voluntários e GNR de Ferreira do Alentejo e VMER de Beja.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg