(ATUALIZAÇÃO) Beja: Urgência de Obstetrícia do Hospital já não encerra por falta de médicos.


Falta de médicos encerra Urgência de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, nos dias 1, 5 e 7 de setembro. Os doentes vão ser transferidos para outra unidade não referenciada.

ATUALIZAÇÃO: em novo comunicado emitido às 12,21 horas, “a Presidente do Conselho de Administração da ULSBA, EPE, Dra. Conceição Margalha, informa que a situação que motivou a questão está resolvida”.

Em comunicado, o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), EPE, faz saber que “em virtude da falta de médicos” da Especialidade de Obstetrícia  para o preenchimento da escala do Serviço de Urgência de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital José Joaquim Fernandes, “o mesmo vai encerrar” nos dias 1, 5 e 7 de Setembro de 2017, “não havendo atendimento dessa especialidade, ficando apenas assegurada a urgência interna”.

A ULSBA, EPE justifica ainda que “terá que proceder à transferência das utentes que recorrerem ao nosso Serviço de Urgência de Obstetrícia”, não referindo qual a Unidade e como serão os mesmos encaminhados.

O Lidador Notícias solicitou esclarecimentos à ULSBA,EPE, sobre esta situação, tendo sido afirmado em comunicado que “a Presidente do Conselho de Administração da ULSBA, EPE, Dra. Conceição Margalha, de informar que a situação que motivou a questão está resolvida”.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg