Bº Alentejo: IP revela que vai investir cerca de 2,1M€ em cinco concelhos.


A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que vai investir 2,1 milhões de euros no Baixo Alentejo, na execução de trabalhos de pavimentação em estradas da rede rodoviária do distrito de Beja.

Segundo a empresa os trabalhos têm como principal objetivo “melhorar o desempenho funcional e prolongar o tempo de vida útil do pavimento” a que se associam “a execução de trabalhos de drenagem, reformulação da sinalização horizontal”.

As intervenções de beneficiação vão realizar-se num total de 29 quilómetros de estradas visando a pavimentação e remarcação da sinalização horizontal, representando um investimento de cerca de 2,1 milhões de euros, na rodoviária nos concelhos do Alvito, Aljustrel, Castro Verde, Cuba e Vidigueira.

As estradas objeto de beneficiação são as seguintes:

– EN328, troço com cerca de 8 quilómetros no concelho do Alvito, entre os quilómetros 5 e 13;

– ER2, troço com cerca de 13 quilómetros nos concelhos de Aljustrel e Castro Verde entre os quilómetros 627 e 640;

– EN387, troço com 7,5 quilómetros nos concelhos de Cuba e Vidigueira, entre os quilómetros 20,5 e 28 em Vila de Frades.

De acordo com a informação da Infraestruturas de Portugal, a realização destas empreitadas, que se prevê estarem concluídas no final do mês de janeiro 2021, o que obriga à implementação de restrições à circulação por forma a garantir as condições de segurança dos trabalhadores e automobilistas.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg