Buinho Associação: Primeiro Repair Café de Beja.


No âmbito do Programa Erasmus+ Juventude em Acção, a Buinho Associação sedeada na vila histórica de Messejana, irá realizar aquele que será o primeiro Repair Café da cidade de Beja, e uma das primeiras iniciativas do género no Alentejo.  

Os repair cafés são iniciativas cidadãs, onde voluntários especializados oferecem a sua ajuda para a reparação de objetos com avarias. Desde pequenos eletrodomésticos, peças de mobiliário, ou vestuário, pretende-se combater o desperdício e fomentar a reparação desses items. Os Repair Cafés são ainda oportunidades de aprendizagem, em que os voluntários realizam a reparação em conjunto com os proprietários dos objetos, transmitindo conhecimentos e incentivando a práticas futuras de auto-reparação.

Este primeiro Repair Café terá lugar no próximo sábado, dia 17 de julho, entre as 10h e as 13h, no Palácio dos Maldonados (atual residência de estudantes da CMBeja). O palácio dos Maldonados encontra-se situado entre a Rua da Casa Pia e a Rua do Esquível, sendo que o acesso será feito pela Rua da Casa da Pia e através do grande portão verde de acesso ao pátio da residência de estudantes. O evento será realizado ao ar livre e com as devidas medidas de segurança implementadas.

A participação é gratuita mas está sujeita a pré-inscrição através do seguinte link – https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfGcmk7Y-glnarQj7uxFOAQHMGXMf3mChhplW1Yb1RoqYl7fg/viewform?usp=sf_link

Este evento conta com o financiamento do Programa Erasmus+ Juventude em Ação, e o apoio da Câmara Municipal de Beja, do Repair Café Lisboa, do Circular Economy Portugal e da empresa intermunicipal de tratamento de resíduos ResiAlentejo.


Share This Post On
468x60.jpg