Campanha: “Cada segundo conta” alerta população para o enfarte agudo do miocárdio.


A Delta Cafés divulga campanha “Cada Segundo Conta”. Campanha alerta população portuguesa para o enfarte agudo do miocárdio.

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) vai promover uma iniciativa para a consciencialização do enfarte agudo do miocárdio, em parceria com a Delta Cafés, durante mês de junho.

A campanha Cada Segundo Conta vai fazer parte do dia a dia dos portugueses, através da sua divulgação nos pacotes de açúcar que acompanham o café.

“A Delta Cafés reconhece a importância desta campanha de consciencialização promovida pela APIC. Nesse sentido, temos todo o interesse em ajudar na divulgação e promoção da mesma durante o mês de junho, junto dos portugueses” explica o comendador Rui Nabeiro, fundador da Delta Cafés.

“Esta parceria é uma excelente forma de chegar mais perto do quotidiano dos portugueses. Reduzir o número de mortes é uma responsabilidade conjunta dos profissionais de saúde e de uma população informada, é nesse sentido que surge esta iniciativa.” explica João Brum da Silveira, presidente da APIC.

O enfarte agudo do miocárdio ocorre quando uma das artérias do coração fica obstruída, fazendo com que parte do músculo cardíaco fique em sofrimento por falta de oxigénio e de nutrientes. Dor no peito, suores, náuseas, vómitos, falta de ar e ansiedade são sintomas de alarme para o enfarte agudo do miocárdio. Não os ignore. Ligue rapidamente 112 e siga as instruções que lhe forem dadas.

Para prevenir o enfarte é importante adotar um estilo de vida saudável: não fumar, reduzir o colesterol, controlar a tensão arterial e a diabetes, fazer uma alimentação saudável, praticar exercício físico, vigiar o peso e evitar o stress. Para mais informações consulte www.cadasegundoconta.pt<http://www.cadasegundoconta.pt>

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) é uma entidade sem fins lucrativos, que tem por finalidade o estudo, investigação e promoção de atividades científicas no âmbito dos aspetos médicos, cirúrgicos, tecnológicos e organizacionais da Intervenção Cardiovascular.

Para mais informações consulte www.apic.pt<http://www.apic.pt>


Share This Post On
468x60.jpg