Caravanismo: Distrito de Beja terá 11 áreas de estacionamento e parqueamento.


Nove dos 14 concelhos do distrito, incluindo Beja, candidataram-se ao programa de apoio à construção de rede nacional de estruturas para o acolhimento de caravanas.

De acordo com a informação disponibilizada pelo Ministério da Economia, o Governo, através do programa “Para um Caravanismo Responsável” está a promover a criação de 84 novas áreas de serviço para caravanas, que tem implementação prevista até ao final deste ano.

Segundo revelou o Jornal de Notícias (JN), nos concelhos de Beja, Serpa, Ferreira do Alentejo, Almodôvar e Odemira vai ser criada uma estrutura em cada um deles, enquanto que nos concelhos de Mértola, Moura e Alvito são criadas duas estruturas em cada um. Todos estes projetos estão englobados naqueles que foram aprovados na primeira fase de construção

A capacidade de estacionamento e parqueamento de caravanas é variável, oscilando entre 5 e 20 lugares, com exceção de Serpa que terá 31.

O Ministério da Economia justificou que foram aprovados 65 projetos, que representam um total de 84 áreas de serviço de autocaravanas. A primeira fase do concurso teve 43 projetos aprovados, que equivalem a 50 novas 50 áreas, desses, 39 foram apresentados por autarquias e quatro por privados. O investimento de 8,3 milhões de euros, havendo um financiamento de 3,4 milhões do Turismo de Portugal, no âmbito do programa Valorizar.

Na segunda fase foram aprovados 22 projetos, correspondentes a 34 novas áreas, com a maioria do investimento a ser de novo das câmaras, no caso 21 projetos, e apenas um privado. Serão investidos 5,8 milhões de euros, 2,2 milhões com o apoio do programa Valorizar.


Share This Post On
468x60.jpg