Município da “Vila do Campo Branco” entregou vales para aquisição de material escolar. Um apoio no valor total de 1.500 euros.
A Câmara Municipal de Castro Verde entregou no Salão Nobre dos Paços do Concelho, os vales para aquisição de material escolar, no valor de 100€, a 15 descendentes diretos dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde (12) e da Delegação de Castro Verde da Cruz Vermelha Portuguesa (3).
Este apoio, num total de 1 500€, destina-se à aquisição de material escolar até ao 12º ano de escolaridade ou até aos 18 anos, aos descendentes diretos dos Bombeiros Voluntários e da Cruz Vermelha de Castro Verde, e insere-se no conjunto de regalias concedidas no âmbito dos Cartões Municipais do Bombeiro e da Cruz Vermelha, criados em 2020 como importante medida de apoio da Câmara Municipal de Castro Verde aos homens e mulheres que diariamente estão ao serviço da comunidade com extraordinária disponibilidade pública.
Refira-se que, ambos os Cartões concedem ainda a isenção de 50% nos tarifários da água, saneamento e resíduos sólidos; acesso gratuito às Piscinas Municipais, Cineteatro Municipal e outros equipamentos coletivos do Município, bem como aos programas “Atividade com ‘vida”, “Agita a tua vida”, “Escola de Natação” e “Escola Municipal de Ténis” são algumas das regalias sociais dos Cartões Municipais do Bombeiro e da Cruz Vermelha.
Os Cartões Municipais pretendem enaltecer e valorizar o papel desempenhado pelos Bombeiros Voluntários de Castro Verde e pela Delegação de Castro Verde da Cruz Vermelha Portuguesa, reconhecendo publicamente o seu valor e trabalho meritório na comunidade.