Após a Delta se distinguir como a marca com maior relevância e reputação em 2022, Rui Nabeiro, fundador da insÃgnia portuguesa, surge agora no topo da tabela dos lÃderes mais relevantes e com melhor reputação do ano anterior.
Os resultados são do estudo anual RepScore da OnStrategy, que avaliou as respostas de mais de 50 mil cidadãos entre 2 de Janeiro e 30 de Dezembro de 2022.
Numa escala de 100 pontos, entre mais de 100 lÃderes auditados que foram previamente identificados de forma espontânea, os 10 lÃderes que mais se destacaram são: 1º- Rui Nabeiro (Delta), 2º- Paulo Macedo (Caixa Geral de Depósitos), 3º- Pedro Soares dos Santos (Jerónimo Martins), 4º- Miguel Stilwell de Andrade (EDP), 5º- Alexandre Fonseca (Altice), 6º- DionÃsio Pestana (Pestana), 7º- Miguel Maya Pinheiro (Millennium bcp), 8º- Pedro Castro e Almeida (Santander), 9º- Fernando Ulrich (BPI) e 10º- João Bento (CTT).
«A construção reputacional dos lÃderes empresariais mostra-se maioritariamente associada à dimensão racional (percepções de governo, liderança e resultados), evidenciando uma vulnerabilidade no que respeita à sua comunicação e exposição com impacto direto na avaliação que os cidadãos fazem sobre a dimensão emocional. Cada vez mais, e em particular em momentos de crises económicas e sociais, os cidadãos elegem os lÃderes como os principais embaixadores das marcas que orientam», diz, em comunicado, Pedro Tavares, managing partner da OnStrategy.