Cuba: Detidos quatro romenos furto de máquina de tabaco e registadora em café.
Militares do Comando Territorial de Beja da GNR, detiveram na madrugada de segunda-feira, quatro indivÃduos de nacionalidade romena, com idades compreendidas entre os 23 e 34 anos, pelo furto de uma máquina de tabaco e uma registadora, furtadas de um café em Vila Ruiva, concelho de Cuba.
A detenção aconteceu em Santa Margarida do Sado, concelho de Ferreira do Alentejo, depois de uma perseguição movida pela GNR durante mais de 60 quilómetros, quando os indivÃduos se preparavam para aceder à A2.
O alerto à Guarda, foi dado por um popular depois de três encapuzados terem forçada a entrada no estabelecimento e furtado as máquinas.
Depois de detidos, foi feita uma busca à viatura onde se faziam deslocar, tendo sido apreendidos 98 maços de cigarros de várias marcas, 125 euros em numerário, seis lanternas de cabeça, dois gorros, dois telemóveis e diversas ferramentas para a prática do crime e a viatura utilizada no furto.
Depois de interrogados, os indivÃduos confessaram terem abandonado as máquinas furtadas nas redondezas de Vila Ruiva, acabando as mesmas por ser recuperadas e entregues ao proprietário.
Os quatro homens foram presentes ontem a primeiro interrogatório no Tribunal de Cuba, detendo-lhe sido aplicadas com o medidas de coação a apresentação semanal às autoridade na localidade da residência.
Teixeira Correia
(jornalista)