Beja: Sete detidos por tráfico de droga.


Sete pessoas, seis homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 35 e os 55 anos, foram detidos ontem  por tráfico de estupefacientes, em Beja, no Bairro Social (Texas) e Bairro da Conceição, e em Penedo Gordo e Coitos, localidades próximas da cidade.

As detenções foram feitas por militares do Comando Territorial de Beja, na sequência de uma investigação que decorria há alguns meses, tendo sido feitas seis buscas domiciliárias e seis não domiciliárias.

Foram apreendidas 122 doses de haxixe, 10 de heroína, 5 de liamba, três armas de ar comprimido, seis viaturas, 275 euros em numerário, duas balanças de precisão, uma catana, oito aparelhos informáticos, vinte telemóveis e diversas ferramentas utilizadas no tráfico de estupefacientes.

A operação foi desenvolvida por militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR e contou com a colaboração do Destacamento de Intervenção da Guarda e da Polícia de Segurança Pública de Beja.

Dos sete detidos que são presentes a tribunal amanhã em Beja, pelas 10,00 horas alguns já cumpriram penas de prisão pelo tráfico de estupefacientes.

Para evitar os contatos entre si, os sete detidos fora, espalhados por diversos posto da GNR no distrito.

Teixeira Correia

(jornalista)

 


Share This Post On
468x60.jpg