Elvas: Cavaco Silva inaugurou hoje as obras de requalificação do Forte da Graça.


O presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, inaugurou na manhã desta sexta-feira, as obras de requalificação do Forte da Graça, na cidade de Elvas.
ELVAS- Forte da Graça_800x800Num investimento de 6,1 milhões de euros, estão incluídas a recuperação da casa do governador e das casas dos oficiais, e foram ainda repostas todas as cores originais da fortaleza e recuperadas todas as estruturas, nomeadamente a cisterna, a prisão, as galerias de tiro e a capela, onde foram descobertos frescos do século XIX, também eles alvo de intervenção.
O Forte da Graça passou a ser gerido pela Câmara Municipal de Elvas por cedência do Ministério da Defesa no final do ano passado, estando previsto que o monumento receba cerca de cem mil visitantes por ano.
O Forte da Graça, também conhecido como Forte de Lippe, vai estar aberto ao público todos os dias entre as 10.00 e as 12.00 horas e entre as 14.00 e as 17.00 horas, tendo visitas gratuitas até final de Janeiro. Após essa data, os preços para visitar a fortaleza vão variar entre os cinco euros, para entrada, e os 15 euros, para visita guiada com acesso à cisterna.
Há ainda preços especiais para estudantes e pessoas com mais de 65 anos e preços especiais para grupos. Crianças até aos 12 anos e visitantes com grau de deficiência superior a 60 por cento estão isentos de pagamento.
Fonte e foto: Campomaiornews

Share This Post On
468x60.jpg