EMAS/ Beja: Distinguida com selo de qualidade.
A EMAS de Beja foi distinguida com o Selo de Qualidade exemplar de água para consumo humano, uma distinção relativa à prestação dos serviços de abastecimento público de água.
A distinção atribuída pela ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos em parceria com o jornal Água&Ambiente, recolhe-se o cumprimento, no último ano de avaliação regulatória, de um conjunto de critérios, previstos no regulamento, para cada categoria.
Os Selos de Qualidade do Serviço ERSAR 2017 (vertente águas) inseremse na iniciativa da Entidade Reguladora Prémios e Selos de Qualidade dos Serviços de Águas e Resíduos. A atribuição da entrega dos “Selos de Qualidade” irá decorrer no dia 8 de novembro, durante a 12.ª Expo Conferência da Água, que se realiza em Lisboa.
Recorde-se que na reunião de quarta-feira do Executivo da Câmara Municipal de Beja, foi nomeado um novo Conselho de Administração para a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja (EMAS), que tem como presidente Luís Miranda, administrador executivo, Rui Marreiros, que regressa depois de ter ocupado o cargo entre 2009 e 2013 e como administradora não executiva, Helena Barbosa, técnica superior da EDIA.
Teixeira Correia
(jornalista)