Um indivíduo de 46 anos, foi detido no interior da sua viatura, no centro da cidade de Évora, por agentes da Esquadra de Intervenção e Fiscalização (EIF) da PSP quando vendia produtos estupefacientes a toxicodependentes.
A detenção ocorreu na sequência de uma operação de combate ao tráfico de droga, levada a cabo pela EIF, que já tinha alguns “alvos” sobre vigilância.
Depois de uma revista foram apreendidas ao individuo 2,54 gramas de heroína, 75 euros notas e mais algumas moedas, 2 telemóveis, duas navalhas e um veículo ligeiro de passageiros.
Após interrogatório na esquadra, a PSP solicitou ao Ministério Público a emissão de um mandado de busca domiciliária, foram encontradas mais 3,30 gramas de heroína e 4,96 gramas de haxixe. Segundo fonte da Polícia a totalidade da droga daria para 114 doses individuais.
Presente a Tribunal para primeiro interrogatório judicial foi-lhe decretada a prisão preventiva, tendo recolhido ao Estabelecimento Prisional de Beja.
Teixeira Correia
(jornalista)


